Fruticultura

CREME DE PAPAIA

Devido a este período de quarentena, ficar em casa pode se tornar algo tedioso. Por isso, separamos esta deliciosa receita para você aproveitar e saborear! Aprenda a fazer esta deliciosa receita de creme de papaia!

Ingredientes:
• 3 mamões papaia;
• 1L de sorvete de creme;
• Licor de cassis.

Modo de Preparo:

Descasque e limpe os mamões e bata no liquidificador com o sorvete até virar um creme, em seguida coloque em taças individuais e leve ao freezer por uns 15 minutos. Coloque 1 colher de licor por cima do creme e sirva a seguir. Obs: Esta receita não pode ser feita com muita antecedência, pois o mamão escurece o creme.

Creme de Papaia

ABACAXI RICO EM VITAMINA C

O consumo regular do abacaxi faz com que os alimentos sejam facilmente absorvidos pelo intestino, facilitando a digestão de proteínas. Além disso, é uma fruta rica em vitamina C, que ajuda no combate de diversas doenças, e ajuda na perda de peso, por ser rica em água e fibras, que contribuem para uma sensação de saciedade.

Abacaxi

MELÃO AJUDA NO COMBATE DO CORONA VÍRUS

O melão é uma das frutas mais completas que existem, é rico em diversas vitaminas, minerais, nutrientes e muitos mais, além de ajudar no tratamento de hipertensão, insuficiência renal e outros problemas, ajudando também na hidratação do nosso corpo! E com todos esses benefícios, se torna claro que ele pode ser uma poderosa arma contra o coronavírus! Coloque o melão no seu dia a dia e viva com mais qualidade.

Melão

SOBRE O MELÃO:

Melão. Uma fruta naturalmente brasileira.

Um sabor muito especial. O doce prazer de ter à mesa uma fatia do Brasil, da Cultura Tropical.

Fruta refrescante e muito saborosa. Rica em agua, vitaminas e sais minerais, é pouco calórica, com polpa suculenta e aroma agradável. Saudável, pode ser consumida em fatias no pequeno almoço ou na preparação de sumos, sobremesas, tortas e gelados.

Consumir o melão brasileiro é fortalecer a fruticultura no Nordeste do país, gerar milhares de empregos e beneficiar o homem do campo em sua própria região. É colher o melhor desta fruta para o mundo inteiro.

AMARELO

Casca amarela e polpa branca. Doce, com excelente sabor e resistência.

PELE DE SAPO

Casca verde com manchas escuras e polpa branco-esverdeada. Suculento, doce, com excelente sabor e resistência.

ORANGE FLESH

Melão de casca clara e polpa laranja, aromático e de sabor intenso, bastante perecível e não muito conhecido no mercado.

GALIA

Casca amarela com suave rendilhamento e polpa branco-esverdeada. Suculento, doce, com excelente aroma e sabor.

CANTALOUPE

Casca creme-esverdeada com forte rendilhamento e polpa alaranjada. Suculento, doce, com excelente aroma e sabor.


Calendário Safra


MELANCIA

A Melancia apresenta uma boa fonte de vitaminas A, B6, C, potássio e fitoquimicos importantes como o licopeno e a citrulina. A cor avermelhada da polpa da melancia tem grande concentração de um poderoso antioxidante chamado licopeno, que neutraliza os radicais livres (substâncias nocivas ao corpo e os grandes responsáveis pelo envelhecimento da pele e aparecimento de diversos tipos de câncer).

ABÓBORA

A abóbora é uma planta anual, em que ocorre o desenvolvimento simultâneo da parte vegetativa, da floração e da frutificação. Seu hábito de crescimento é "indeterminado". As ramas são alongadas, podendo atingir 6 metros. As abóboras contém 1,5% de proteínas, 0,5% de gordura, 0,02% de cálcio, 3,9% de açúcar e 1% de amido. Possui ainda as vitaminas A e B1. Cem gramas de abóbora produzem 44,08 calorias.

MAMÃO

O mamão é uma fruta muito nutritiva, que contém vitaminas A, C e do complexo B. Possui também sais minerais como: ferro, cálcio e fósforo. Ele possui também a papaína, uma enzima que auxilia na digestão dos alimentos e absorção de nutrientes pelo organismo.

MANGA

A presença de vitamina A, antioxidantes, fibras e enzimas nesta fruta. A manga é uma fruta pouca calórica e cada 100 g de manga têm 52 calorias, e uma manga média pesa entre 300 e 500 gramas.